Inspiração: Bella Falconi

Bella6

Uma das minhas grandes inspirações desde que comecei a fazer academia é a empresária mineira e musa fitness Bella Falconi. Com mais de um milhão de seguidores no instagram as fotos da sua barriga de tanquinho e seu corpo bem definido, ela se tornou sucesso no mundo todo. Bella tem 28 anos e mora há sete anos em Orlando nos Estados Unidos. Com o sucesso nas redes sociais seus empreendimentos cresceram, hoje ela possui 10 lojas de suplementos na Flórida, além de trabalhar como modelo fitness mantém contratos com uma importante marca de suplementos, de roupas esportivas e com uma rede de academia no Brasil. Também no ano passado abriu sua própria academia nos Estados Unidos e começou a dar palestras motivacionais. E neste ano está grávida, irá se casar, lançou uma loja virutal com a marca Bella Falconi e ainda uma aplicativo fitness que funciona como desafio dos 45 dias.

Mas nem sempre ela teve esse corpão, Bella conta que era magrela e era só orelha e dentes, mas com esforço e dedicação ela encontrou nos exercícios uma forma de melhorar sua saúde e aumentar sua auto estima. Quando se mudou para o exterior largando a faculdade de direito que cursava no Brasil, Bela chegou a trabalhar em 3 empregos ao mesmo tempo para pagar os estudos e ajudar a mãe, o desgaste era tanto que chegou a desmaiar, nesse período ela conta que chegou a pesar apenas 47 quilos.

A mudança aconteceu quando Bella conheceu a atleta brasileira Diana Monteiro, numa conversa ela garantiu a Bella que era sim possível conciliar a rotina e os compromissos com exercícios e uma dieta saudável. No dia seguinte a conversa as cinco da manhã ela já estava na academia e começou a levar suas próprias refeições preparadas em casa para o trabalho. Na época sem condições de pagar uma nutricionista, ela mesma criou sua dieta e sua rotina de treinos com base na leitura de livros. Bella disse que apenas após mudar os hábitos alimentares conseguiu realizar o seu sonho de ter uma de barriga tanquinho. Além de se alimentar apenas com alimentos em baixos níveis de gordura, aboliu elementos como refrigerantes e doces. Atualmente, ela possui apenas 9% de gordura corporal, além de ter uma corpo de causar inveja possue certificado de personal trainer e está cursando o terceiro ano da faculdade de nutrição.

“Quanto mais passam os dias mais certeza eu tenho de que a nossa beleza real não tem muito a ver com aquilo que somos fisicamente. Ela tem a ver com aquilo que sentimos, pois somos o reflexo da energia que emanamos. Tenho escutado de outras pessoas que estou diferente, de uma forma positiva. E, apesar de todos os inconvenientes que a gravidez causa, de todos os cabelos brancos que não podem ser pintados, das bolinhas que aparecem no rosto, dos pelinhos que crescem pelo corpo afora, das celulites e da retenção de água, dos quilinhos extras, das calças que já não entram e das blusas que já não abotoam… Eu nunca me senti tão bonita e tão realizada como mulher. E hoje sei que, a beleza nada mais é do que um estado de espírito. Não há vaidade que substitua o verdadeiro sentimento de plenitude ou maquiagem que seja capaz de esconder a infelicidade. Lindo mesmo é ser feliz!” – Instagram @bella.falconi

BellaCollage2

Em entrevista ao site Fuxico ela contou sobre a preguiça de malhar, como começou a malhar e como leva o fato de ser um exemplo para muitas pessoas:

Entrevistador: Como começou sua história no mundo fitness? Sempre gostou de malhar?

Bella Falconi: Eu gostava de academia, mas nunca levei a serio. Gostava de ir, mas não comia direito e achava que podia fazer todos os grupos musculares em um mesmo dia e depois me acabar no Mc Donald’s, ou seja, não sabia de nada. Depois que me mudei pros EUA, eu me tornei mais sedentária e passei a me alimentar pior ainda. Trabalhava muito e minha desculpa era a clássica: não tenho tempo. Tive pedra nos rins cinco vezes, diversos problemas como colesterol alto etc. Em 2011, eu conheci uma atleta fitness, Diana Monteiro, quem me inspirou a engrenar na vida saudável e regrada. Nunca fui uma pessoa muito disciplinada e a academia definitivamente me tornou uma pessoa organizada em todos os aspectos da minha vida.

Entrevistador: Como você lida com o fato de ser exemplo para tantas pessoas?

Bella Falconi: Não tomo isso com garantido, pelo contrario, tenho um zelo imenso por tudo que construí. Para mim, é uma honra imensa ter sido “escolhida” para propagar palavras positivas e ajudar ao próximo. Muitas vezes, quando estou escrevendo meus textos, eu penso ‘essas palavras poderão mudar a vida de alguém’. Desta forma, as palavras fluem de forma intensa e saem direto do meu coração. Por isso acredito que elas toquem tanto as pessoas. Ser um exemplo para mim é uma dádiva, isso não tem preço e eu pretendo me aprimorar cada vez mais como ser humano para que eu continue sendo um bom exemplo ao próximo.

Entrevistador: Como surgiu a ideia do aplicativo fitness?

Bella Falconi: As pessoas falam muito do meu abdômen, acho que isso e o meu maior cartão de visita, e por isso vivem me perguntando sobre os exercícios que faço. Claro que não é só exercício, existe uma outra coisa super importante por trás de um abdômen definido que é a alimentação “clean” e regrada. Mas dieta não é receita de bolo, devemos respeitar a individualidade bioquímica de cada um, e não seria nada responsável da minha parte sair sugerindo dietas em aplicativos. Porém, exercícios de abdominal atendem o público de uma forma geral (obvio que o discernimento de cada um é apreciado) e acredito que o fato de eu ter criado um desafio de 45 dias trouxe uma dose extra de motivação para as pessoas. O aplicativo também oferece algumas informações gerais sobre nutrição e suplementos, o que serve como um ponto de partida para aqueles que estão entrando nesse universo agora ou que já estão nele, porém não tem muito conhecimento no que diz respeito a esses dois quesitos.

Entrevistador: Sei que é um estilo de vida, mas às vezes da preguiça de malhar?

Bella Falconi: Muitas vezes. Sou ser humano e fico cansada também. Tem dias que não estou nem afim de cozinhar nem de sair da cama. Mas aí é aquela velha historia, se eu não fizer por mim mesma, ninguém vai fazer e ninguém fazendo, tudo continua igual, estagnado. Eu penso no quanto lutei, no quanto me sacrifiquei para conquistar tudo que tenho hoje em dia e logo a preguiça passa. Isso tudo porque eu sei que nada veio de graça e que não podemos tomar nada como garantido, porque podemos perder numa fração de segundos. Além disso, como você mesma já disse, quando isso esta na sua mente, faz parte do seu estilo de vida, fica mais fácil de lutar contra a preguiça, pois você já tem todos os seus trunfos e conquistas para usar como arma na luta contra a preguiça.

“Tempo. Lembre-se e respeite essa palavra, porque ela pode fazer maravilhas em sua vida. Eu aprendi que, se você não começar, você nunca vai saber as grandes coisas das quais você é capaz de fazer, e se você não as fizer por si, ninguém vai fazer isso por você. Se você apressar as coisas, você pode até conseguir o que desejava, mas não vai durar. Nada do que é real ou vale a pena ter, é construído da noite pro dia. Tempo. Certas coisas na vida requerem tempo. E o tempo requer paciência, pois eles andam lado a lado. Levei anos. Sim anos. Altos e baixos. Começando e parando. Muitas vezes ali, bem na fronteira entre seguir em frente e desistir. E aqui estou eu. Mais forte. Melhor. Vivendo a vida que eu imaginei. Quem sou eu para merecer isso? Quem sou eu para não merecer! Agora levante-se e faça acontecer. Sua história é sua, comece a escrevê-la.” – Instagram @bella.falconi

Deixe uma resposta