6 séries que amo

1. Os Diarios de Carrie
Esse é a top das minhas séries prediletas, além de se passar nos anos 80 para o 90 com músicas e roupas muito estilosas, cada episódio dessa série vem com uma reflexão e com uma trilha sonora super legal como Madonna e Cindy Lauper. Eu nunca fui muito ligada em Sexy and the City, então não levei muito a sério quando me contaram sobre a série onde a protagonista é a versão adolescente da protagonista de Sexy and the City, porém Os Diarios de Carrie é muito diferente do que imaginei, assim que assisti o primeiro episódio me apaixonei. Carrie Bradshaw é uma adolescente de 16 anos que mora com o pai e irmã mais nova, a rebelde da família, em uma cidadezinha próxima a ilha de Manhattan. A série narra histórias de amizade e romance do ponto de vista de Carrie que escreve tudo em seu diário como um treino para um dia ser uma grande escritora. Portanto, quando seu pai oferece a ela a chance de estágio em uma firma de advocacia em Manhattan, ela mergulha de cabeça na nova vida. Os olhos estão vidrados no glamour e na agitação de Nova York, o que a leva a conhecer Larissa, a editora da revista Interview. Vou parar por aqui se não vou acabar contando a história toda.

2. Once upon a time
Já imaginou se todos os personagens dos contos de fadas viessem para o mundo real? Os autores de Once upon a time tiveram essa ideia e colocaram em ação. Quando a bruxa má da história da branca de neve joga uma maldição em todo o reino, todos os personagens dos contos de fadas vão parar em um cidade no sul dos Estados Unidos chamada StoryBroke, nessa cidade o tempo não passa e nenhum dos personagens se lembra quem realmente são. É preciso que a Salvadora, Emma Swan, a filha da branca de neve que foi mandada ao mundo real antes de a maldição ser jogada sobre o reino apareça na cidade para que o feitiço seja quebrado. Eu particularmente amo a maneira como a série é contada, em cada episódio a história de cada personagem é contada e o porque de cada um ter se tornado o herói ou o vilão.

series2

3. Gossip Girl
Demorei muito tempo pra começar a assistir essa série, confesso que achava que era uma série de patricinhas kkkk. Desculpem o preconceito! Logo que comecei a acompanhar eu vi o meu engano e me encantei com o enredo da série. Sabe aquelas pessoas que tem tudo tão fácil na vida que perdem o rumo? É assim que os adolescentes do Upper East Side são, com muito dinheiro e a procura de aventura em Nova York eles se metem em muitos problemas. A série é movida a intrigas, comentários maldosos e boatos que causam muita confusão, o que mais gosto é que a cada episódio os personagens vão evoluindo e se tornando adultos e deixando de ser tão irresponsáveis (porque totalmente responsáveis eu acho que eles não conseguiriam ser kkk). O titulo da série é o mesmo do blog que noticia cada passo dos personagens principais é faz de suas vidas um verdadeiro reality show cheio de intrigas e caos.

4. Glee
Glee tem um gostinho de série adolescente com aquela nostalgia de colegial. Sabe aquela turma desajeitada do colégio, aquela que não se encaixa com nenhum grupo? É assim que o coral que forma o elenco principal de glee é composto. Will Schuester, um professor de espanhol otimista que se oferece para tomar a liderença do coral e restaurar sua glória. É uma tarefa difícil, pois o coro conta com Kurt, uma soprano nerd e dramática, Mercedes, uma diva que se recusa a ser segunda voz, Arty, um guitarrista que passa mais tempo fugindo dos colegas do que pensando em garotas, e Tina, uma garota estranha que precisa aprender a controlar sua timidez. A única esperança de Will são Rachel Berry, uma garota perfeccionista que está convencida que o coral é sua passagem para o sucesso, e Finn Hudson, o jogador de futebol popular que, além de ser lindo, tem uma voz de veludo. Confesso que não sou uma grande fã de todos os covers que essa turma faz, mas na grande maioria são incríveis e alguns são tão legais que você vai clicar no replay muitas vezes.

series3

5. The 100
Num futuro apocaliptico uma guerra nuclear destruiu o planeta e tornou a Terra inabitável devido a radiação, os únicos a sobreviverem foram as pessoas que estavam em 12 estações espaciais em órbita. As estações acabaram se juntando e apos muitos anos a quantidade de pessoas quadriplicou e os recursos basicos como oxigênio e comida se tornaram escassos. Na esperança de depois de tantos anos o planeta ter se tornado novamente habitável cem “criminosos” com menos de 18 anos são enviados a Terra e é ai que a aventura começa. Além de muita ação e aventura, um toque de humor adolescente para completar a série, afinal, quem disse que ficção cientifica não pode ter um pouco de humor? A primeira frase dita ao pisar na Terra foi: “WE’RE BACK, BITCHEEEEES!!” kkkk

6. Orphan Black
Encontrei essa série ao acaso. Um dia chuvoso de domingo com nadinha para fazer, então foi só assistir ao primeiro episódio para viciar. A série tem muita ação e mistério, e a cada episódio você fica mais curioso para saber o que vai acontecer com os personagens dessa história. Se você gosta de ficção científica essa série vai te enlouquecer. Imagina andar na rua e encontrar alguém exatamente igual a você? E então descobrir que não existe só uma pessoa geneticamente igual a você, mas várias? Sabe quando algo é tão bom, mas tão bom que você não consegue descrever? É assim que me sinto com essa série. <3

Deixe uma resposta