Meus aplicativos favoritos para o windows phone 7.8

Quem tem ou já teve um celular com o sistema operacional Windows phone sabe que os recursos e aplicativos ainda são limitados devido ao fato de ter sido lançado após a iphone e o android. Na versão 8.0 já é possível ter acesso a instagram e muitos outros aplicativos famosos e muito úteis. Porém nas versões anteriores você tem que improvisar, por isso resolvi criar uma lista dos aplicativos que mais foram úteis no meu dia a dia, e o melhor são todos gratuitos:

1. Runtastic
Esse é o aplicativo que mais tenho usado nos últimos meses. Runtastic funciona como um diário de exercícios. Cronometro o tempo e os kilometros que você, correu, caminhou. Você pode escolher a modalidade atletica que você irá fazer e o aplicativo calcula de acordo com o tempo quantas calorias você perdeu durante o exercício. A versão paga você tem até mesmo a opção de programar musicas para tocar durante o exercício e publicar tudo nas redes sociais, além da função de voz onde você programa seu treino e o aplicativo te dá os comandos durante o exercício.

2. Audio recorder
Os celulares android e até os mais antigos já vinham de fabrica com um gravador de áudio, porém o windows não oferece esse aplicativo. O audio recorder foi o que achei mais intuitivo e pratico, pois posso passar os áudios gravados direto para o pc com o USB, funcionalidade que não encontrei em outros aplicativos do gênero.

3. Calculator Smart
Então, uma calculadora comum é muitooo bom, mas uma calculadora de gráficos, integrais e derivadas é melhor ainda. Preciso dizer mais alguma coisa? Esse aplicativo me ajudou muito nas aulas de matemática.

4. Fhotoroom e Lomogram
Esses dois são os famosos aplicativos de edição de foto, tem efeitos legais, molduras para fotos, além de poder ajustar brilho, contraste, cortar, girar. É bem útil para quem adora tirar fotos.

5. Phototastic
Esse foi o único aplicativo que encontrei onde posso criar montagens com as fotos, posso organizar quantos fotos quiser dentro de uma imagem.

6. My fitness
Se você quer saber quantas calorias ingeri por dia, ou precisa organizar sua alimentação para ganhar um pouco de peso ou emagrecer este aplicativo pode ser muito útil. Nele você pode registrar todos os alimentos que comeu durante o dia, neles incluir a quantidade de calorias, proteínas, vitaminas e saber se vocÊ está ingerindo o necessário para um corpo saudável. Porém ele apresenta algumas dificuldades técnicas, para calcular as calorias, você mesmo tem de colocar a quantidade e nem sempre os alimentos vem com essa quantidade, por exemplo, frutas ou um bolo preparado em casa não tem um rótulo com essa especificação. A maneira que encontrei foi utilizar o site Dieta e saúde onde vocês podem encontrar a informação calórica de vários pratos e combinações de alimentos.

Deixe uma resposta