3 sites para aprender e estudar sem sair de casa

Estudar exige muita dedicação e as vezes é preciso de uma ajudinha extra para entendermos bem o conteúdo. Então basta um pouquinho de força de vontade e você vai se tornar um gênio (ou quase isso kkk) na sua faculdade, colégio ou mandar muito bem no vestibular ou naquele concurso para o emprego que você tanto quer. Aqui vão 3 sites gratuitos para você aprender muito sem ter que sair de casa:

1. Me salvahttps://mesalva.com/
A princípio eu comecei a assistir os vídeos pelo Youtube, mas descobri que o projeto acabou virando um site muito legal onde tem aulas exclusivas e muitos exercícios para você testar o seu conhecimento com provas do enem e provas de vestibulares de muitas faculdades. No site ou no youtube você pode encontrar vídeo aulas de várias matérias como matemática, biologia, física, português e até mesmo algoritmos. Tudo com desenhos e fórmulas muito bem explicados. O cadastro no site é gratuito e você pode assistir a muitas aulas e fazer exercícios sem taxa alguma. Uma grande parte dos cursos disponíveis no site, 90% são gratuitos, apenas uma parte do material não é livre para acesso gratuito. Isso para que os desenvolvedores possam manter o site funcionando e criar novos conteúdos.

2. Prime Cursoshttps://www.primecursos.com.br/
Neste site você vai encontrar desde reforço para o enem e concursos até cursos específicos como programação e manutenção de computadores, design, html, inglês, espanhol, gastronomia, nutrição, entre muitos. É totalmente gratuito e você pode fazer quantos cursos quiser ao mesmo tempo e sem prazo de duração. Caso você esteja precisando de horas extras na faculdade você pode usar os certificados do prime cursos.

3. iPedhttp://www.iped.com.br/
O iPed funciona como o Prime Cursos, porém este apresenta mais informações e mais modalidades de cursos. O conteúdo das aulas são muito bem elaborados e abrangentes, com vídeos e interatividade com outros alunos. Porém neste site você pode fazer apenas 1 curso gratuito no período de 180 dias, mas o site funciona com um sistema de pontos que possibilita que você acumule pontos e adquira outro curso antes do período de 180 dias.

Então esses são os sites que eu utilizo para estudar e salvar minhas notas na faculdade. Quem tiver dicas de sites semelhantes que compartilhe conteúdo para estudar deixa o link nos comentários. Bom estudo pessoal e bora estudar!

1 comentário em “3 sites para aprender e estudar sem sair de casa”

Deixe uma resposta