Entre amigas: Meu namorado não me da valor!

Eu li seu texto sobre amor próprio e amei, eu tenho um namorado e admito sou muito ciumenta, ele é dj e tal .. Mas tem uma coisa que me incomoda muito .. Quando a gnt começou a namorar ele saiu uns dias para beber com os amigos e conheceu uma guria, vulgo, Ju. Eu não tinha nada contra ela até ver umas conversas no whats .. Vi que o jeito que ela falava com ele, era com segundas intenções, desde então sempre digo a ele que não gosto dela ..

Oi lindona! Obrigado por ter lido o meu texto e por ter gostado, é muito importante para mim. Espero conseguir ajudar mais, vou tentar, prometo. Então vamos por partes, que tal?

Ele saiu para beber com os amigos, ok. Ele conheceu uma menina, ok. Mas aonde você estava nesse momento? Eu acho o seguinte: Sair sozinho tudo bem, curtir um pouco com os amigos tudo bem, desde que seu parceiro entenda que ele é uma pessoa comprometida e deve agir como tal. Se ele quer conversar com um monte de meninas que conheceu e pedir facebook, então deveria estar solteiro. Porque relacionamento exige muito da pessoa e você vai ter que deixar de fazer certas coisas e parar de se comportar como um solteiro. O status de namoro não é um enfeite, é uma aliança invisível. Eu acho que a partir do momento que você da confiança para a pessoa sair sozinha, essa mesma pessoa tem que respeitar sua confiança. Não é todo mundo que confia assim, existem pessoas mais ciumentas que você e se você foi em uma determinada situação é porque teve motivos. Acredite, todo mundo sabe o quanto é ruim um ciúmes, é ruim para os dois, mas as vezes não tem como não sentir e quando o parceiro não vê isso, pode ser ruim só para quem está sentindo.

E ele foi ate ela e pediu para ela cantar uma acapela de musica, para ele produzir, detalhe .. Ela não é nem MC. Eu ODEIO funk, mas é o trabalho dele e respeito .. Pois bem quando escutei o que ela cantou me encomodou demais, pois era tudo bagaceiro, falando que ela ia sentar nele e outras coisas, nao disse nada. Dai meu namorado começou a pedir um video de varios mcs famosos para colocar na página dele e pediu o dela, e eu fiquei de cara, afinal ela não é mc ..

Então ele foi até ela com um pedido de trabalho? Ok é o trabalho dele. Provavelmente ele devia ter achado uma boa ideia porque o funk está em alta agora e seria bom para ele. Vamos tentar ver pelo lado profissional da coisa e não pensar que ele falou com ela quanto saia com os amigos, pois como eu disse lá em cima, não é legal se comportar como um solteiro sendo que está namorando. Ela fez a acapela pra ele e ele pediu um vídeo dela para por no face mesmo ela não sendo MC, não sei, talvez ele achou que ela fosse por causa da musica que ela fez para ele? Só que não tem motivos para ela fazer uma musica assim, sei que alguns funks tem essa letra, mas convenhamos que ela podia fazer uma letra menos pornográfica, pois tem funks que não possuem esse tipo de letra.

Dai a uns 3 dias atras vi que ele seguiu ela no instagram, e pedi para que não seguisse mais, e ele disse que não faria. Ta blz, disse para ele que eu ia fazer igual ele faz, seguir outros tb, para ver se ele ia gostar e ele se irritou, e pegou todas minhas coisas que estavam na casa dele e jogou porta a fora!

Beleza! Agora me explixa, porque eu to tentando entender o lado dele e não ser malvada. Ele falou com ela, adicionou ela no face (provavelmente, pelo o que você me disse) e seguiu ela no instagram. Mesmo assim você tentou não ligar e disse que também seguiria outros no instagram, porque obvio, se ele pode por que você não? Direitos iguais, certo? Não faça com alguém o que você não quer que seja feito contigo! Mas não, foi só você dizer que ia seguir que ele deu alok e se irritou jogando todas as suas coisas fora? Moça, me abana porque estou perplexa!

Olha, me desculpa, mas homem de verdade não trata com grosseria quem o trata com amor e você aguento muito por ele. Quer dizer que é só você falar que vai seguir outros que ele já faz todo esse escarcéu? E tudo aquilo que ele fez? Será que ele não consegue se olhar no espelho e ver que quem tá fazendo o relacionamento cair é ele? Só acho que homem de verdade valoriza a mulher que tem e nota cada atitude boa que ela faz. Quando o homem ama, ele consegue ver as diferenças e ele nem sequer conseguiu notar as coisas que você fez. Olha, talvez seja porque você tenha feito demais e ele já achou que você estava na mão.

Fiquei em prantos, me sentindo um lixo. Dai a mãe dele chegou, juntou minhas coisas e me acalmou, e eu depois de tuuuudo, fui me humilhar e pedir desculpas, a gnt conversou e ficamos de bem. Se passou um dia e eu não quis fazer almoço para ele e ele se irritou. Fui conversar com ele e perguntei se ele não tinha se arrependido de ter jogado minhas coisas na rua, e ele disse que NÃO! Fiquei acabada, não quero ser um lixo que ele joga na rua e espera o caminhão passar, mas gosto muito dele. Minhas amigas tb sumiram quando comecei a namorar .. Me ajuda , to com o coração partido.

O pior de tudo querida, é ele NÃO se arrepender disso. É ele ter feito você chorar e não se arrepender. Homem de verdade não deixa sua mulher chorar e se sente um monstro por ser o motivo de suas lagrimas. Acho que você deve analisar melhor seu relacionamento, ver os pontos altos e baixos desse seu percurso com ele e se perguntar se vale a pena. Vale mesmo a pena chorar por alguém que não sabe o motivo da suas lagrimas? Ou pior, sabe e não faz questão de ajudar a secá-las? Eu acho que homem bom tem de sobra nesse Brasil e você está perdendo tempo com alguém que a faça ser uma pessoa ruim. Você não é ruim, só pelo o que você me escreveu percebi o quanto tem amor ai para perdoá-lo, mas você precisa aprender a ter amor próprio também. Precisa se valorizar e descobrir seu valor. Precisa SE AMAR! Se você não se amar primeiro, não vai conseguir fazer que outros a amem. A única pessoa que pode te fazer feliz em primeiro plano, é você. Porque minha querida, acredite, esse homem não é digno do seu amor. Homem de verdade entende o amor da sua parceira e se sente orgulhoso por fazer parte dele.

Meu conselho é você procurar suas amigas, procurar seu verdadeiro amor na frente do espelho e se orgulho das suas conquistas. Meu conselho é você olhar para frente e ver o caminho de oportunidades que você está deixando escapar por causa de um abraço frio. Meu concelho é você seguir, de cabeça erguida e de coração firme, porque se você já aguentou isso, certamente o resto será somente meras curvas em seu caminho.

Se você também precisa de ajuda ou quer entender algo que já a incomoda há algum tempo, mande um email para mim: keziamartinsb@hotmail.com que tentarei responder todos e selecionarei um para postar toda semana aqui no blog!

Deixe uma resposta