Academia: quando e como fazer?

Conversando com as amigas, percebi que existem muitas dúvidas sobre fazer academia. Como fazer, quantas vezes por semana, e a dúvida mais comum, se vai ficar “bombada”. Então entra a questão mais importante da academia, tudo depende do treino que você fizer e dá dedicação que tiver. Quanto mais se dedicar mais resultados vai ter, é a regra da vida minha gente!

Para mim existem três tipos de treino, para aquelas pessoas que querem perder peso, para os que querem manter o corpo saudável e para os que querem definir os músculos. Essa história de que se você é mulher e for para a academia vai ficar forte demais é historinha da carochinha. Para chegar o nível de uma musa fitness você teria que regular muito bem a alimentação e fazer horas diárias de treinos, ou você acha que elas ficam com aquele corpão dormindo o dia inteiro? Até mesmo top models super magrinhas como Alessandra Ambrosio fazem academia. Então se como eu, você só quer ter um corpo bonito e saudável, basta um pouco de disciplina e dedicação.

Quando comecei a academia uma hora de treino três vezes por semana era o suficiente, assim eu fazia um dia e tinha outro para descansar os músculos. E acredite menina, no começo você vai precisar de descanso porque seus músculos não estão acostumados com exercícios tão específicos e vão doer, mas o que acho mais incrível da academia é que é uma dor boa. Só experimentando para me entender! 😀

Um dos grandes benefícios da academia para mim é que ela serve como um calmante. Sou muito agitada e ansiosa, e fazer exercícios me deixa mais tranquila. E isso é explicado cientificamente, quando nos exercitamos o nosso corpo libera uma substancia chamada endorfina, a endorfina é conhecida como o hormônio do prazer. Segundo minhas pesquisas no doutor google “a endorfina é considerada um analgésico natural, reduzindo o estresse e a ansiedade, aliviando as tensões e sendo até recomendado no tratamento de depressões leves.” Ou seja, além de você ficar super gostosa, você ainda vai se sentir muito feliz fazendo exercícios.

Se você tem aquele medinho de gastar seu dinheiro a toa, como se matricular na academia e não conseguir conciliar com sua rotina ou ficar com preguicite kkkk. Comece fazendo exercícios em casa ou na rua, saia para fazer caminhas periodicamente, depois evolua para pequenas corridas, saia para andar de bicicleta. Quando perceber que já consegue fazer esses exercícios com uma boa constância ai sim se matricule em uma academia.

É importante ter em mente que você precisa ser persistente e logo verá os resultados positivos no seu corpo. Uma dica importante para quem está começando é que a maneira como você faz o exercício pode fazer toda a diferença, se você executar na posição errada pode definir mais um músculo do que outro, então faça sempre suas séries com muita paciência e concentração. Se você quiser perder peso execute os exercícios um pouquinho mais rápido, caso queira definir os músculos faça com calma e sem pressa.

Vou contar aqui no blog o que penso e aprendi sobre academia, em breve vou publicar fotos e mostrar as séries que faço. Espero que vocês tenham se empolgado. Bora malhar?

Deixe uma resposta