Filme: “Becoming Jane!” A história de Jane Austen

Hoje venho trazer uma história que achei muito inspiradora, pois esse filme conta a história de umas das autores de maior sucesso no mundo mesmo depois de mais de dois séculos de sua morte. Autora de romances como Orgulho e preconceito, Razão e sentimento e Persuasão, consagrou-se por seus diálogos afiados e pela ironia presente em seus romances. Jane morreu aos 42 anos, deixando um romance inacabado e apesar da época em que vivia onde não existia computador nem sequer máquinas de escrever, Jane Austen escreveu seis romances completos durante sua vida, todos escritos a mão e que ainda fazem muito sucesso em todo o mundo. Seu livro mais famoso, “orgulho e preconceito” vendeu sozinho 28 milhões de cópias.

No Brasil o filme baseado na vida de Jane se chama Amor e inôcencia e conta com grandes nomes do cinema, como a nossa querida ganhadora do Oscar, Anne Hathaway, a incrível Maggie Smith (muitos devem conhece-la por interpretar a Professora Minerva McGonagall em Harry Potter), e Julie Waters (já atuou em filmes como Mamma Mia, e Harry Potter), James McAvoy (fez filmes como Nárnia e X-man). Existem vários filmes baseados nas obras de Jane Austen, mas esse foi o primeiro filme completo que assiste relacionado a essa autora. O filme é uma biografia, um relato da vida de Jane. Deixe observar que nunca tive muito apreço por livros mais antigos, quando me arriscava a ler um livro de outras épocas sempre me deparava com linguagens e situações entediantes, mas ler os livros de Jane foi uma sensação mágica, quando a começo a ler um livro dela, é impossível desgrudar do livro. Os personagens e as situações apesar de as vezes um pouquinho antiguados para os dias atuais, fazem com que sempre encontremos semelhanças com nossas vidas e sentimentos. Jane não só escrevia sobre amor, ela escrevia sobre a vida e tinha uma maneira tão peculiar e única de escrever e criar uma história que mesmo no século dezoito quando mulheres serem escritoras era quase um insulto, ela foi capaz de se tornar uma escritora de sucesso.

Muitas vezes perdemos a possibilidade de felicidade de tanto nos prepararmos para recebê-la. Por que então não agarrá-la toda de uma vez? – Jane Austen

Deixe uma resposta