Conheça Shakira além do waka waka

Sou apaixonada por histórias e é pra isso que eu estou aqui, para contar a história dos meus artistas preferidos e dos meus achados do Youtube. Não vou falar mal de ninguém, para os haters de plantão: Me desculpa ai! Apenas quero mostrar a história de cada artista, porque mais do que tudo é preciso paixão e dedicação para se alcançar o sucesso. E eu digo sucesso. Não fama. Fama é aquela aparição de 5 minutos na TV, é algo passageiro, deixar uma marquinha permanente na história da música não é simples.

Para começar pensei em muitos dos meus artistas e bandas preferidas, existem tantas história e músicas que quero compartilhar com vocês, mas queria escolher um artista especial, alguém com quem eu me identificasse e que eu já houvesse visto de pertinho. Ela se chama Shakira, e não ache que porque você viu a apresentação da Shakira na Copa você conhece a música e talento dessa mulher. Abra sua mente e me deixe mostrar um pouquinho dessa artista pra você.

Todo músico que se preze sabe tocar pelo menos alguns acordes no violão ou arranha alguma coisinha no piano, Shakira não é exceção, ela toca violão e gaita de boca (como não amar o som desse instrumento?). Algumas pessoas como a professora do coral da escola onde a Shakira estudou definem a voz dela como “parece uma cabra cantando”, mas eu prefiro o termo “único e incrível”. Eu vi de pertinho ela cantar e dançar em um palco gigante por duas horas. Duas horas! Tente fazer uma corrida de duas horas cantando e veja se seu fôlego não vai acabar rapidinho? E nos tempos atuais não podemos esquecer de dar o devido destaque ao fato de não ter sido executado nenhum playback durante o show, tudo tocado ao vivo.

Ela tem seus 37 aninhos, é colombiana (Viva América Latina!) e é conhecida mundialmente por sua música, além de já ter vendido simplesmente cem milhões de cópias em todo o mundo. Se isso não foi o suficiente para você se encantar com essa mulher, espero que suas músicas o façam.

Como sete é o meu número da sorte, vou deixar aqui para vocês as 7 músicas que vocês precisam ouvir da Shakira antes de tirarem conclusões sobre sua história. Afinal Shakira é mais que Waka waka.

1. Inevitable

2. Gitana

3. Estoy aqui – comecinho de carreira

4. Antologia – Só os apaixonados entendem. <3

5. Addicted to you – Essa é pra quem gosta de dançar.

6. 23 – Música que a Shaki escreveu para o marido Gerard Piqué, a coisa mais fofa é o final com a risadinha do filho Milan. *-*

7. Dia de enero

Obs: Espero que não tenham se assustado com o tamanho do texto e não me perguntem o que signifca waka waka porque eu também não sei kkk. 🙂

1 comentário em “Conheça Shakira além do waka waka”

Deixe uma resposta