Papo de gulosa: Bolo de caneca

Se tem uma coisa que amamos mais do que conversar e rir, com certeza é comer. Então nada melhor do que conversar e rir enquanto preparamos muita comida gostosa. Toda semana vamos publicar o passo a passo das nossas receitas preferidas para vocês (nossos leitores <3) virarem cozinheiros de mão cheia, ou pelo menos não passarem fome.

Já ouvi muita gente dizer que bolo de caneca é ruim. Mas eu posso garantir, você está fazendo isso errado. Bolo de caneca é muitooo bom! E o melhor de tudo é muito rápido de fazer. A brincadeira é que você bate os ingredientes na própria caneca com um garfo e põe no microondas por 3 minutos.

Ingredientes:
– 1 ovo pequeno
– 4 colheres (sopa) de leite
– 3 colheres (sopa) de óleo
– 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
– 4 colheres (sopa) rasas de açúcar
– 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
– 1 colher (café) rasa de fermento em pó

Modo de Preparo:
– Coloque o ovo na caneca e bata bem com um garfo.
– Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais.
– Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorpar, ou seja, não deixe aquelas bolinhas branquinhas ou brancas ou seu bolo vai ficar nojentinho kkkkk.
– Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima.

Dicas:
– A caneca deve ter capacidade de 300ml, eu sempre coloco um pratinho em baixo da caneca assim caso o bolo resolva cair pra fora da caneca não faz nada de sujeira.
– A medida de colher é sempre rasa, isso é muito importante.
– Você pode servir este bolo com coberturas, caldas, castanhas e sorvete, ou como eu gosto de fazer com um pouquinho de leite condesado ou doce de leite. Fica ótimo! E você também pode comer quente.
– A massa crua é mais mole que a de um bolo normal mas é assim mesmo. Não aumente a farinha ou terá um bolo duro.

E ai o que acharam? Vão fazer em casa? Publiquem nos comentários as experiências de vocês com bolo de caneca. Segue as fotos de como preparamos o nosso. 😀

IMG_4998

IMG_5001

IMG_5002

IMG_5003

IMG_5005

IMG_5007

IMG_5008

IMG_5011

IMG_5013

IMG_5015

IMG_5016

IMG_5020

IMG_5024

Deixe uma resposta