A roupa certa para cada tipo de corpo!

Olá meninas! Hoje, vou falar sobre um assunto, que acho que todas as mulheres se interessam todo mundo tem ou já teve dúvidas se certo tipo de roupa combina ou não com o seu tipo de corpo. Esse assunto é muito interessante. Vale lembrar que, da mesma forma que existem roupas que nos desvalorizam, também existe roupas que nos valorizam! Só temos que descobrir qual é o nosso tipo de corpo e aprender a usar peças da maneira correta.

Então, antes de tudo, pegue uma fita métrica e descubra o tipo de corpo que você tem! Vamos lá? Dê uma olhadinha na imagem a cima.

Bom, já vimos os tipos de corpo que existem, agora vamos ver quais segredos principais de cada um para equilibrar a silhueta e arrasar!

Corpo Ampulheta – Ombros tem a mesma medida do quadril, e a cintura é fina e bem desenhada. Esse é o tipo físico que toda mulher gostaria de ter. Não tem segredo nenhum, você pode usar e abusar de todo tipo de roupa, todo tipo de modelagem e cores.
Valorize a forma natural do seu corpo!
Dica: Vestidos que marcam a cintura.

CollageAmpulheta770

Corpo Pêra/Triângulo – Os ombros e a cintura são mais estreitos que o quadril. Dê volume na parte de cima dos seios e ombros, dando mais equilíbrio ao formato do corpo. Diminua o volume dos quadris e chame a atenção para os ombros.
Evite – Calças e saias claras, estampadas e volumosas.
Dica: Blusas com detalhes nos ombros.

CollagePera7701

Corpo Triângulo Invertido – Ao contrário do “pera”, esse tipo de corpo é mais evidente nos ombros e seios, e quadril mais fino. Para chegarem ao equilíbrio, precisam aumentar o quadril, chegando a uma medida proporcional ao ombro.
Evite – Decote canoa e tomara que caia, pois aumentam ampliam os ombros. Não use vestidos justos e cintura alta.
Dica: Preto em cima e colorido na parte de baixo.

CollageTriangulo770

Corpo Retângulo – Esse tipo de corpo não tem tantas curvas. Ombros, cintura e quadris tem a mesma medida. Para disfarçar procure usar linhas curvas, marcar a cintura é uma boa ideia.
Evite – Blusas com gola alta ou que sejam curtas.
Dica: Peplum.

CollageRetangulo770

Corpo Oval – Esse tipo de corpo tem a medida da cintura maior que a dos ombros e quadris. Procure usar linhas retas, sempre na vertical, que causa efeito emagrecedor e pode usar também um cinto médio na altura do umbigo, causando uma cintura, mas sem apertar demais, para não pular as gordurinhas.
Evite – Roupas justas e curtas.
Dica: Saias e calças retas.

CollageOval7701

Qual o seu tipo de corpo? Comenta com a gente e qualquer dúvida é só perguntar que vamos responder com o maior carinho!

2 comentários em “A roupa certa para cada tipo de corpo!”

Deixe uma resposta